A sexta edição da Zombie Walk reuniu cerca de 2 mil, de acordo com a Guarda Municipal, nas ruas do Centro de Curitiba. Jovens, adolescentes, adultos e até mesmo crianças participaram da passeata, que começou na Praça Osório, com concentração a partir das 12h, e terminou na Praça Eufrásio Correa, por volta das 16h.

continua após a publicidade

Os estudantes Marcela Cassol Erdmann e Augusto Gabriel de Almeida Cristofolli, ambos com 16 anos, participaram do evento pela segunda vez e investiram tempo na produção, que fizeram sozinhos. “É uma oportunidade legal para se vestir diferente, sair do padrão do carnaval tradicional que ocorre em todo o país”, disse a adolescente.

A atriz Anna Paula Wypych, 17, aproveitou o evento para desfrutar de algumas horas de fama. Ela contou que ficou a semana toda para fazer a roupa de Branca de Neve e pelo menos uma hora e meia para se maquiar. O resultado foi aprovado por outros participantes que pediam para tirar foto com a jovem a todo o momento.

A microempresária Tânia Abraham da Silva, 36, disse que gosta de rock e não de samba, por isso vê a Zombie Walk como uma oportunidade alternativa para aqueles que querem aproveitar o carnaval de outra forma. “Estou vindo aqui pela segunda vez. É muito divertido e assustador ao mesmo tempo. Além disso, é um evento bastante democrático e pacífico”, ressaltou.

continua após a publicidade

Após o final da passeata, um show de rock, promovido em um galpão desativado na Avenida Visconde de Guarapuava, serviu de concentração para aqueles que quiseram aproveitar um pouco mais o evento e toda a produção que fizeram para tornarem-se zombies por algumas horas.

Veja na galeria de fotos os zumbie.

continua após a publicidade