Bueiro ao lado de esgoto a céu aberto representa perigo para moradores do Centenário, no Cajuru. A zeladora Juliane de Matos Gonçalves foi parar no hospital no domingo após a queda no buraco provocado pela erosão do bueiro na esquina das ruas Leonardo Novicki e Augusto Forbeck. “Eu não vi o buraco e minha perna entrou inteira”, conta.
A moradora considera um desleixo a situação do bairro em que vive. “O bueiro está desmoronando e a valeta de esgoto não tem nenhuma proteção para as crianças. Tem tanto mato aqui que nem dá pra saber onde começa e termina o barranco”, reclama. A zeladora ficou com várias escoriações, mas não chegou a quebrar a perna.
Punição
A tampa do bueiro indica que se trata de local reservado às linhas telefônicas. Segundo a prefeitura, cabe ao município fiscalizar se o bueiro está protegido. As concessionárias de telefonia serão notificadas uma a uma até que se encontre a empresa responsável. Caso não seja realizado o reparo, será multada pela Coordenadoria de Obras em Vias Públicas de Curitiba (COC).