Espetáculo perigoso

Volume de água nas Cataratas é o maior já registrado

As fortes chuvas que atingiram o Paraná neste final de semana contribuíram em peso para elevar em trinta vezes o volume de água nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Estado. É o maior volume de água já registrado desde o início das medições da vazão, há 30 anos.

A medição apontou que a vazão chegou a 46 milhões de litros por segundo na manhã desta segunda-feira (9). Por segurança, a administração do Parque Nacional do Iguaçu, responsável pelo local, proibiu a passagem de pessoas nas passarelas. Os passeios de barcos também estão temporariamente suspensos.

Mortes

As chuvas de sábado (7) deixaram nove pessoas mortas e um rastro de destruição em várias cidades do Paraná. Todas as mortes aconteceram na região central do estado, que foi a mais atingida. Em Curitiba, foram três mil atendimentos. Como houve alagamento em escolas, 900 crianças ficarão sem aulas na cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna