O Seminário Regional da Violência de Gênero apresenta o projeto “Gestão da Informação da Mulher Curitibana”, nesta terça-feira (10), às 14 horas, no auditório da Rua da Cidadania do Portão. O encontro é promovido pela Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Conselho Municipal da Condição Feminina.
A proposta do projeto é mapear a violência contra a mulher em Curitiba, através de pesquisa realizadas pelo site www.mulheres.curitiba.org.br e nos totens multimídia, para a formação de um banco de dados. Os endereços dos totens podem ser consultados no site da Prefeitura: www.curitiba.pr.gov.br.
O projeto Gestão de Informação da Mulher Curitibana, além de mapear a violência contra a mulher na cidade, está identificando o perfil socioeconômico da vítima e do agressor. A pesquisa é feita na comunidade e pretende garantir os direitos e a eliminação de discriminações que limitem a plena inserção da mulher na vida econômica, política, social e cultural da cidade.
A meta é contribuir para a definição de políticas públicas, que auxiliem a mulher vítima de violência e promovam a reeducação do agressor, diz Beth Maia, presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina.
Para o levantamento da violência contra a mulher, serão realizadas 5.929 pesquisas de busca ativa nas nove regionais da Prefeitura: Matriz, Boqueirão, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade, Portão, Pinheirinho, Bairro Novo e CIC.
O evento é gratuito e aberto ao público. É uma ação conjunta do Conselho Municipal da Condição Feminina com as Administrações Regionais, Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Antidrogas Municipal.