Vila Terra Santa recebe obras de urbanização

O prefeito Beto Richa dá início hoje, às 10h, às obras de urbanização da Vila Terra Santa, uma área de ocupação irregular que abriga 1.077 famílias no bairro do Tatuquara. O projeto que será desenvolvido no local tem um custo global de R$ 15,6 milhões e contará com financiamento do programa Habitar Brasil/BID, do governo federal.

?Será uma intervenção de grande porte que vai mudar completamente o perfil da vila, uma área carente de infra-estrutura, com saneamento precário e uma grande parte dos moradores vivendo em condições inadequadas?, resume o prefeito. As obras terão duração de dois anos e serão feitas em duas frentes: uma na própria vila, que será urbanizada para assentamento de 598 famílias e outra no Moradias Laguna, um loteamento que será criado no mesmo bairro especialmente para assentar 479 famílias que hoje enfrentam risco de enchentes.

O projeto de urbanização da Terra Santa foi elaborado pela Cohab, que vai coordenar todas as ações do projeto, com o apoio de outras secretarias.

Histórico

A área, que ficou conhecida como Terra Santa, é uma ocupação irregular ocorrida em 1998, em terreno particular, com 240 mil metros quadrados. Localizada no bairro do Tatuquara, é cortada por pequenos córregos e limitada ao norte pela via férrea. (SMCS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo