Vigilância Sanitária apreende alimentos em supermercados

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Curitiba apreendeu 693,9 quilos de alimentos desde o último sábado, dia em que teve início a operação Boas Festas. A operação tem como objetivo intensificar a fiscalização de alimentos colocados à venda em supermercados da capital em razão das festas de fim de ano. Os produtos foram retirados da área de venda e inutilizados.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sezifredo Paz, a expectativa é que os problemas não sejam repetidos.

“Tivemos as apreensões, mas o melhor resultado seria a ausência desses casos. Esperamos que isso não se repita”, afirma. A operação será mantida até o início de janeiro.

Carne bovina, frios, peixes, salsichas e outros produtos derivados de origem animal estavam entre os alimentos apreendidos. “Esses são produtos bem frequentes em refeições de final de ano e, por isso, bastante vendidos”, afirma o diretor. Os estabelecimentos que mantinham esses alimentos de forma irregular foram autuados.

Por conta das apreensões, a SMS alerta a população para que compre apenas alimentos dentro da validade, de origem conhecida, rotulados, conservados em temperatura adequada e expostos sob higiene. “Aqueles que verificarem irregularidades nos mercados de Curitiba podem denunciar pela central 156”, orienta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna