Vigilância fecha dois restaurantes em Matinhos

Dois restaurantes foram fechados pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), na manhã de ontem, em Matinhos, no litoral. O motivo foi a falta de higiene. A proprietária de um restaurante foi conduzida para a delegacia e vai responder por crime contra as relações de consumo.

De acordo com a delegada Tamara Justi, coordenadora da Polícia Civil, na Aifu, esta ação tem o objetivo de preservar a saúde do turista e moradores. “É muito importante que o consumidor verifique se o estabelecimento possui alvará da Vigilância Sanitária. Além disso, ele tem o direito, por lei, de entrar na cozinha dos restaurantes para ver como está limpa”, disse.

A fiscal Vera Fernandes, da Vigilância Sanitária Estadual, explicou as exigências sanitárias que as cozinhas devem ter. “As portas e janelas devem ter proteção de telas.

Os funcionários que preparam os alimentos e limpam a cozinha devem estar uniformizados e com calçados fechados”. É importante a higienização de todos os refrigeradores. Colheres de madeira não são permitidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo