Vigilância de consultórios dos peritos do INSS será reforçada

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marco Antônio de Oliveira, determinou na última sexta-feira, em caráter de urgência, reforço de vigilância nas portas dos consultórios dos peritos médicos em todas as agências da Previdência Social do País. De acordo com a orientação, cada grupo de quatro consultórios terá um posto exclusivo de segurança. A medida é para garantir a segurança dos servidores, especialmente dos peritos médicos, que vêem sendo mais agredidos nos últimos meses.

?Em Curitiba, já havíamos tomado atitudes para melhorar a segurança nos postos desde outubro do ano passado?, conta o gerente-executivo do INSS na capital, Fabrício Monteiro Kleinibing. Segundo ele, as quatro maiores unidades na cidade (XV de Novembro, Visconde de Guarapuava, Cândido Lopes e Hauer) já receberam mais um vigilante deslocado de outras agências.

Com a nova determinação, será necessária nova licitação. O Ministério da Previdência Social quer um vigilante para cada quatro consultórios. Além disso, o reforço do esquema de vigilância abrange a implantação de vigilância eletrônica, com alarme e gravação de imagens, nas agências que ainda não têm esses equipamentos.

?Ano passado um médico perito chegou a ser agredido em Curitiba e outro, em Araucária, teve o carro depredado. É importante a população entender que eles apenas fazem seu trabalho e que apenas estar doente não garante o seguro por invalidez?, diz Kleinibing.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo