Vestibular da UTFPR teve recorde de faltantes

Com mais 39 desistências, terminou ontem o vestibular da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). As últimas provas foram de Matemática e História. O total de faltantes chegou a 11,5%, enquanto a média dos anos anteriores era de 6,5%. Segundo Hans Peters, presidente da Comissão de Vestibular da universidade, além do atraso normal do primeiro dia, o principal motivo é mesmo a desistência.

?Com certeza é quando percebe que não foi bem em determinada prova e no outro dia já não vem. Como o segundo dia foi das provas de Física é Química, ontem já houve mais algumas desistências?, explica Peters.

Mesmo com 1.283 dos 11.153 inscritos a menos, o último dia do vestibular da UTFPR foi tranqüilo, informa o professor Peters. O resultado será divulgado já no próximo dia 3, a partir das 16h. Os escores, ou seja, o desempenho e as notas serão divulgados entre os dias 6 de fevereiro e 31 de março. A matrícula deverá ser efetuada nos próximos dias 6 e 7. Em Curitiba, será feita das 8h30 às 11h30, e das 14h às 20h.

Os candidatos que não efetuarem a matrícula perdem o direito à vaga. As novas chamadas para preencher as vagas remanescentes – com novas datas – serão publicadas nos quadros de aviso de todas as unidades da UTFPR. Em Curitiba, são 708 vagas disponíveis; em Campo Mourão, 120; em Cornélio Procópio, 160; 170 vagas em Medianeira; 300 em Pato Branco; e 280 em Ponta Grossa. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo