Veranistas e policiais militares entraram em confronto, ontem à tarde, na Praia Mansa de Caiobá. Tudo começou por volta das 15h, quando fiscais da prefeitura tentaram apreender os produtos comercializados por um vendedor de verduras, conhecido como Giba.
Os veranista se revoltaram e queriam impedir a apreensão. Houve bate-boca. Policiais da Força Verde que passavam pelo local tentaram contornar a situação, mas pediram apoio. Quando os policiais militares chegaram, houve mais troca de insultos e agressões.
Ataque
Segundo relato de pessoas que presenciaram a confusão, veranistas bloquearam ruas, jogaram ovos nos policiais de cima dos prédios e, em alguns casos, foi usado spray de pimenta para impedir que as viaturas policiais fossem invadidas. Para evitar que a situação ficasse ainda pior, os policiais recuaram.
No final da tarde, quatro policiais militares foram levados ao posto do Instituto Médico Legal (IML) em Matinhos para exame de corpo de delito. A Polícia Militar informou, através de sua assessoria de imprensa, que vai instaurar procedimento administrativo para apuração dos fatos.
E a assessoria de imprensa da prefeitura de Matinhos, disse que apenas hoje pela manhã falará a respeito do assunto, porque não teve tempo de reunir todos os envolvidos.