A exemplo do que aconteceu na última semana em Guaratuba, onde 80% das pessoas avaliadas estavam com sobrepeso, a equipe de Avaliação Física do Viva o Verão com + Energia apresentou ontem números impressionantes sobre o Índice de Massa Corporal (IMC) dos veranistas que visitaram o posto de Matinhos entre 14 e 19 de janeiro.
O nível de gordura está espantosamente elevado. O relatório aponta que 98% das mulheres estão com o percentual de gordura elevado contra 95% no sexo masculino. Foram 333 atendimentos (212 mulheres e 121 homens, de 15 a 82 anos).
Os números chocaram até o coordenador da equipe de Avaliação Física, Walmor de Farias.
“É catastrófico. Estamos a caminho de uma epidemia de obesidade. Infelizmente estamos seguindo o exemplo dos americanos na questão alimentar. Precisamos que as pessoas mudem de comportamento e que de fato optem pela política pública de exercícios”, alertou Walmor.
A equipe de Avaliação Física do Viva o Verão com + Energia registrou em Matinhos atendimentos a veranistas dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, além de paraguaios e argentinos. Desde ontem, o atendimento é feito no posto do Balneário de Ipanema.