Luto

Velório de Zilda Arns confirmado para amanhã

O corpo da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa, chegará ao Brasil nesta sexta-feira (15). De acordo com informações do gabinete do senador Flavio Arns, sobrinho de Zilda, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chega em Brasília às 3 horas da madrugada. No início da manhã, um avião com o corpo da médica segue para Curitiba, com chegada prevista para às 10 horas da manhã.

O velório acontece no mesmo dia no Palácio das Araucárias e será aberto ao público, mas o horário ainda não está definido. Zilda morreu aos 75 anos, no forte terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira (12).

No sábado (16), às 14 horas será realizada uma Missa de Corpo Presente no mesmo local. De acordo com informações divulgadas na tarde desta quinta-feira (14), no site da Pastoral da Criança, o sepultamento será realizado após a missa, no Cemitério Água Verde, em cerimônia restrita aos familiares.

O coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns, filho de Zilda, disse que várias autoridades do Brasil e de outros países estão entrando em contato para confirmar presença no enterro.

Zilda Arns morreu quando desabou a escola onde fazia palestra para padres e seminaristas, que tinham a intenção de abrir suas igrejas para receber o trabalho da pastoral. A palestra era dirigida às conferências nacionais dos religiosos do Caribe. O desabamento ocorreu no momento do discurso. Em seguida, haveria um debate sobre as atividades da Pastoral da Criança e sua metodologia comunitária.

A missão da sanitarista no Haiti iria até sexta (15). Ela estava acompanhada de uma assessora, a irmã Rosângela Maria Altoé, que já entrou em contato com a família, mas não deu muitos detalhes sobre seu estado de saúde, informando apenas que estava bem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna