Veículos do GPP recebem homenagem do setor plástico

Os veículos de comunicação pertencentes ao Grupo Paulo Pimentel (GPP) – jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e TV Iguaçu – foram homenageados ontem durante o III Fórum Sul-Brasileiro do Setor Plástico. Até a noite de hoje, o evento reúne em Curitiba empresários e entidades sindicais de todo o País. A homenagem à imprensa, de acordo com o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Paraná (Simpep), foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, ocorrido no último dia 7, e à contribuição que os veículos do GPP realizam todos os dias prestando informações de credibilidade à sociedade paranaense.

O fórum se caracteriza como um dos principais eventos do setor no País e permite discussão e exposição de novos usos para o plástico e nichos de mercado em ascensão para as indústrias de transformação. Presente no evento, o diretor de marketing do GPP, Rodrigo Florenzano, recebeu a homenagem em nome do empresário Paulo Pimentel. ?Para nós, é muito importante receber esse reconhecimento de uma área da indústria que possui representatividade significativa na economia do País?, afirmou.

Plásticos

A afirmação de Florenzano é confirmada pelos empresários e representantes do setor plástico. De acordo com o diretor-secretário do Simpep e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Celso Gusso, o Brasil vem descobrindo novas matérias-primas e criando políticas diferenciadas de exportação do plástico. ?O País é auto-suficiente, produzindo 4,4 milhões de toneladas/ano de resina e transformando em média 3,5 milhões de toneladas por ano da matéria-prima. Em função de já existir um excedente de resina sendo exportado, buscamos o consumo nacional para absorver a produção?, quantifica.

No Paraná, há cerca de 600 indústrias transformadoras de plástico. De acordo com Gusso, o Estado processa, em média, 300 mil toneladas do produto por ano. ?É também um tradicional exportador no setor de transformados de plástico, tanto direta quanto indiretamente. Um exemplo são os automóveis, que chegam a ter até 120 quilos de plástico por veículo?, cita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo