A campanha de vacinação contra a gripe para idosos terminará nesta sexta-feira (8). Mais de 127 mil pessoas a partir de 60 anos residentes em Curitiba já tomaram a vacina anual contra a gripe, o que representa 66,44% do público-alvo. A vacina protege idosos da gripe, que serve de porta de entrada para problemas mais graves do aparelho respiratório, principalmente na faixa acima de 60 anos. A campanha, que é anual, começou em 25 de abril, em todo o Brasil.

continua após a publicidade

Apesar de o Ministério da Saúde considerar eficientes coberturas de pelo menos 80%, a expectativa das autoridades sanitárias municipais é de que todos os 191.733 idosos residentes em Curitiba sejam imunizados. “Nossa população é esclarecida, normalmente responde muito bem às campanhas de vacinação e, por isso, temos certeza de que dessa vez não será diferente”, diz o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci.

Quem ainda não está imunizado deve procurar qualquer unidade municipal de saúde, nos horários normais de funcionamento. Os centros de urgências médicas, que não fecham nunca, também aplicam a vacina. A dose é única, grátis e aplicada no braço.

continua após a publicidade