Na tarde desta segunda-feira (10) foi realizada a primeira reunião da Reitoria da UTFPR por videoconferência. O objetivo do uso da ferramenta é agilizar a comunicação entre a Reitoria, coordenadores, assessores e diretores dos 11 campi onde a instituição possui sede: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.
O reitor Carlos Eduardo Cantarelli abriu a reunião destacando a iniciativa de utilizar esse recurso para dar bons retornos aos trabalhos realizados e aos que ainda serão disponibilizados, tanto dos dirigentes, como de conselhos e comissões da universidade.
Além da agilidade, o reitor acrescenta que a medida foi tomada como uma forma de reduzir os custos que antes eram gastos para reunir todos os diretores, como emissão de diárias e transporte, devido ao fato da UTFPR ser uma universidade multicampi. A primeira reunião marca também o aniversário de um ano de gestão do reitor Cantarelli e sua equipe diretiva.
Outro benefício conquistado com essa medida é evitar aglomerações de pessoas com a realização de reuniões, combatendo assim a proliferação do vírus H1N1.
O encontro foi transmitido da Sala de Reuniões da Reitoria, em Curitiba, diretamente para as salas de reuniões dos campi, ou aos locais onde os equipamentos de videoconferência foram instalados.