A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou, em nota, que vai manter o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para o vestibular 2009.
Assim, o cronograma de divulgação dos resultados e matrículas não sofre alterações, mesmo depois do cancelamento da prova em razão do vazamento de questões.
Em nota, a instituição afirma que “se mantém confiante no novo sistema de seleção de candidatos adotado pelo Ministério da Educação (MEC), apesar da denúncia de vazamento de uma das provas”.
A universidade explica que a alteração da data do exame não interferirá no calendário “pois a UTFPR adotou o Sistema de Seleção Unificado (SSU), o qual utiliza apenas a nota do Enem para selecionar seus candidatos para os cursos superiores. Dessa forma, a instituição receberá a listagem dos aprovados diretamente através do sistema SISU do MEC”.
Ainda de acordo com a nota “o único cronograma que poderá sofrer alteração será o do calendário de matrículas dos aprovados que estava ainda em estudo pela SESu, fato que será definido após o posicionamento do Ministério”, conclui.