Transporte coletivo

Urbs vai à Justiça para garantir frota mínima hoje

A Urbs ajuizou na Justiça do Trabalho, na tarde desta quarta-feira (10), uma ação cautelar para garantir a circulação, nesta quinta-feira (11), de no mínimo 80% da frota de ônibus do transporte coletivo no horário de pico e de 60% fora do pico.

É uma medida preventiva para o caso de se confirmar a paralisação do transporte anunciada pelo Sindicato de Motoristas e Cobradores para a tarde desta quinta-feira. Até o final da tarde desta quarta feira, a empresa não havia recebido nenhum comunicado oficial de paralisação, que, conforme determina a lei, deve ser feito com 72 horas de antecedência.

 

Na prática, a Urbs está solicitando à Justiça que determine a manutenção em circulação, no horário de pico (das 17h às 19 horas), de pelo menos 1.544 dos 1.930 ônibus da frota operante. Fora do pico, a solicitação é de que seja garantida a circulação de pelo menos 1.158 ônibus.

 

A Rede Integrada de Transporte atende Curitiba e 13 municípios da Região Metropolitana e registra, por dia, em média, 2,2 milhões de passageiros. A frota operante tem 1.930 ônibus que percorrem, por dia, cerca de 480 mil quilômetros, em 21 mil viagens diárias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna