URBS reforma banheiros do Guadalupe e da praça Osório

A Urbanização de Curitiba S.A. (URBS) – empresa municipal que gerencia o trânsito, o transporte coletivo e parte dos equipamentos públicos da cidade – fará a reforma dos banheiros do terminal Guadalupe, da praça Osório e do Shopping Popular, no Capão Raso. Na praça Osório e no Shopping Popular, as obras estão previstas para começar em julho. A reforma no Guadalupe começa nesta quinta-feira (26).

No terminal do Guadalupe existem dois conjuntos de sanitários, um com acesso pela rua André de Barros, e outro pela rua Pedro Ivo. Nas duas áreas há banheiros separados para homens, mulheres e pessoas com deficiência. Todos funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A primeira reforma será feita nos sanitários com acesso pela rua André de Barros, com duração prevista para 30 dias. Enquanto isso, os sanitários da rua Pedro Ivo funcionarão normalmente. A obra começará no segundo banheiro depois que o primeiro estiver pronto e liberado para uso.

Será feita a troca de azulejos, a reforma do piso, a troca dos vasos e assentos sanitários e das pias, pintura das paredes, troca dos equipamentos de apoio para portadores de necessidades especiais e nivelamento do piso da entrada, para facilitar o acesso de pessoas com cadeira de rodas.

Na praça Osório, a reforma será feita apenas no banheiro masculino, porque os sanitários femininos estão em boas condições e são menos utilizados. Enquanto o banheiro feminino registra média de quatro mil acessos por mês, o masculino chega a 17 mil. Durante o período de obras, os usuários vão compartilhar o banheiro especial para portadores de deficiências.

No Shopping Popular, que fica anexo ao terminal Capão Raso, a reforma será feita nos sanitários do bloco 2. Além da reforma completa nos banheiros masculinos, femininos e de pessoas com deficiência, será construído um fraldário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo