Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, começaram a orientar nesta sexta-feira (17) motoristas que estacionam em trechos das ruas Padre Anchieta e Fernando Moreira, quanto ao início de cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR), a partir do próximo dia 27.
A Diretran já concluiu a instalação de sinalização horizontal e vertical nos trechos onde a cobrança entra em vigor dia 27, e nessas áreas o período de estacionamento é de até duas horas.
Na rua Padre Anchieta, a cobrança será feita no trecho composto por três quadras, entre a avenida Cândido Hartmann e rua Presidente Taunay, e em outras cinco quadras, entre as ruas Jerônimo Durski e Marechal José Bernardino Bormann.
Na rua Fernando Moreira, o trecho sinalizado para cobrança é composto por seis quadras, mas só em duas delas – entre as ruas Presidente Taunay e Martim Afonso, e entre as ruas Desembargador Motta e Júlia da Costa – haverá Estacionamento Regulamentado a partir do dia 27.
“A crescente implementação do EstaR em diversas ruas da cidade objetiva uma maior rotatividade de veículos nas vagas, garantindo também maior fluidez do tráfego”, diz diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella.
Também a partir desta sexta-feira (17), com o término das obras de recapeamento asfáltico pela Prefeitura de Curitiba e instalação de completa sinalização, reiniciou-se a cobrança do EstaR na rua Padre Anchieta, no trecho entre as ruas Capitão Souza Franco e Marechal José Bernardino Bormann.