A Urbs anunciou ontem que fará audiência pública no próximo dia 4 para apresentar e discutir com a comunidade as diretrizes para elaboração do edital de licitação para ampliação da frota de táxis. A convocação oficial da audiência, assinada na terça-feira, será publicada amanhã em jornais locais, nos diários oficiais do Estado e do município e nos sites da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).
A audiência começará às 19h, no Salão de Atos do Parque Barigui. Além da comunidade em geral, serão convidados representantes de entidades de classe, órgãos governamentais, associações e trabalhadores do setor.
Frota
Esta é a primeira vez que a comunidade é chamada a debater o assunto em Curitiba. A frota atual da cidade é de 2.252 táxis, e foi formada em 1975, quando a cidade tinha em torno de 600 mil habitantes. Hoje, Curitiba tem 1,7 milhão de habitantes. O decreto que regulamenta o serviço de táxi prevê a liberação de 748 novas placas.
Com a audiência pública a Urbs dá mais um passo para resolver problema crescente da cidade, que é o número insuficiente de táxis. O termo de referência que vai nortear todo o processo foi elaborado depois de uma série de encontros e reuniões com taxistas permissionários, condutores, empresas, cooperativas, sindicatos e vereadores, bem como processos para ampliação de frota de táxi em outras cidades.