A Urbs iniciou na manhã desta quarta-feira (29) a implantação de manta termoacústica na estação tubo Osternack, no Sítio Cercado. Nas primeiras horas da manhã , uma equipe de manutenção trabalhou na demarcação de pontos e preparação do local que vai receber a manta.
A colocação será feita à noite, quando o número de passageiros é menor e também em função das altas temperaturas registradas ao longo do dia, o que dificulta o manuseio do material sobre as placas de aço que cobrem a estação. A previsão é que o trabalho esteja finalizado até sexta-feira de manhã.
A colocação da manta na estação Osternack faz parte de um projeto piloto que, se aprovado, será replicado em todas as 359 estações tubo da Rede Integrada de Transporte. O projeto começou a ser elaborado no ano passado, com a busca de materiais e tecnologia que permitisse melhorar a sensação térmica dentro das estações, tanto no inverno quanto no verão.
A licitação para compra do material foi aberta em novembro do ano passado. A manta termoacústica impede a passagem do calor da cobertura para dentro da estação. Nos dias frios, também reduz a perda de calor interna.