O presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, disse em reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (26) que nenhum projeto do Ligeirão Norte atualmente em estudo prevê qualquer intervenção na Praça do Japão. A reunião, coordenada pelo presidente da Câmara, Paulo Salamuni, foi para debater o projeto do Ligeirão, previsto inicialmente para ligar o terminal Santa Cândida à Praça do Japão.
Além do estudo de alternativas para preservar a praça, o presidente da Urbs assumiu o compromisso de avaliar alternativas para a implantação da estação-tubo Bento Viana. Uma pesquisa em pontos de maior demanda do transporte coletivo vai envolver também a Praça do Japão.
Roberto Gregório parabenizou a comunidade pela mobilização iniciada no ano passado e também a Câmara que, ao abrir espaço para o debate, comprovou ser um canal de representação das demandas da comunidade.
A administração municipal já havia assumido, em janeiro, um compromisso com a comunidade de reavaliar o projeto do Ligeirão, o que está sendo feito. “Alterar um projeto deste porte traz uma série de preocupações e ainda estamos desenhando alternativas, mas nenhuma delas inclui intervenção na Praça do Japão”, afirmou o presidente da Urbs.
O presidente da Urbs também destacou a necessidade de atender as demandas do transporte coletivo com uma condição operacional de qualidade e, ao mesmo tempo, buscar alternativas que atendam a comunidade local.