A atuação da Prefeitura de Curitiba mudou o cotidiano de mil famílias que vivem na Vila 23 de Agosto, no bairro Ganchinho, na Regional Bairro Novo. A ocupação, iniciada na década de 80, sofria constantes enchentes e recebeu a implantação de rede de drenagem e pavimentação de ruas.

continua após a publicidade

O projeto de intervenção da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) prevê o reassentamento dos moradores que vivem em situação de risco na beira do Ribeirão dos Padilha em novas casas no Moradias Jandaia, situado nas proximidades da ocupação. As famílias que permaneceram na área foram atendidas com obras de urbanização.

Trechos de 16 ruas da vila receberam a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica, totalizando 3,2 quilômetros de vias atendidas. Foram investidos na obra R$ 373 mil, recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

“Esta comunidade sofreu durante muitos anos com as enchentes. As obras de urbanização garantem segurança e um maior bem-estar para estas mil famílias. Realizando esta transformação estamos elevando a autoestima dos cidadãos ao possibilitar melhores condições de vida”, afirma o presidente da Cohab, Ibson Campos.

continua após a publicidade