Umuarama – Uma emocionante cerimônia marcou a formatura da primeira turma do curso de especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial, da Universidade Paranaense Unipar, campus de Umuarama. Doze profissionais receberam certificados de conclusão, após 30 meses de aulas e a aprovação das monografias. Presidido pelo reitor da instituição, Cândido Garcia, o evento foi realizado no sábado (23), no Spazio Hotel.
“O curso de especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial foi criado com muita seriedade e muita expectativa, já que era um dos grandes anseios da Unipar”, salientou o reitor. Segundo ele, diante dos bons resultados iniciais e, principalmente, pelo bom conceito que obteve dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia na aprovação, o curso colabora para reforçar a política de pós-graduação da universidade.
Em seu pronunciamento, a diretora de Pesquisa e Pós-graduação, professora doutora Débora Sant’Ana, enfatizou o “Brasil sorridente”, programa do Ministério da Saúde, que reflete o início da preocupação com a difusão do conhecimento da odontologia, possibilitando eficácia nos tratamentos ortodônticos: “Neste panorama, temos hoje doze novos ortodontistas, formados com o selo de excelência da Unipar, quando o curso de graduação em Odontologia completa 10 anos”.
O coordenador do curso, professor doutor Ricardo Takahashi, também deixou sua mensagem. Ele lembrou os esforços dos formandos nos três anos de curso. Muitos tiveram que viajar longas distâncias a fim de receber conhecimentos fornecidos na Unipar, afirmou, dizendo da emoção de ter participado da formação desses novos profissionais para a sociedade.