Uma infeliz coincidência. Foi dessa maneira que a assessoria de imprensa da Unimed definiu a falha na emissão dos boletos bancários referentes ao mês de maio, cuja fatura teve vencimento entre o dia 15 e 20 deste mês. Alegando falha técnica operacional na emissão das faturas, a Unimed negou qualquer relação com a autorização do reajuste dos planos de saúde, que serão aumentados em 11%.
Segundo informou o departamento financeiro da empresa à assessoria de imprensa, o problema foi solucionado com a emissão de boletos com vencimentos no último dia 24. Para clientes que moram fora de Curitiba, mas são vinculados à central da capital paranaense, o vencimento passa para 9 de junho. O financeiro assegura que todos os boletos desse grupo foram enviados e informou que se porventura houver alguma falha, o cliente pode ir diretamente a uma agência do Banco do Brasil ou Banco Real para efetuar o pagamento da fatura de maio, sendo necessária apenas a apresentação do nome completo e do Certificado de Pessoa Física (CPF).
A assessoria da Unimed aproveitou para informar que a aplicação do reajuste de 11% será aplicado apenas no mês de aniversário de cada plano. Portanto, clientes cuja adesão aconteceu no mês de maio de qualquer ano, terão os planos reajustados em junho, já pagando a diferença na fatura do próximo mês.