Unimed Curitiba: propostas para a próxima gestão

O médico Manoel Almeida Neto, candidato da oposição à presidência da Unimed Curitiba, considera que o usuário deve ter uma co-participação contínua, direta e diuturna na vida da operadora de planos de saúde. ?Como parceiro?, diz, ?o usuário tem que participar de todos os programas da cooperativa médica, principalmente daqueles que possam melhorar a sua qualidade de vida.?

Segundo Almeida Neto, que concorre pelo Grupo Gestão Competente, um ponto fundamental de sua proposta de trabalho na Unimed é o que estabelece a aplicação de programas que envolvem ?muito mais a saúde do que a doença dos usuários?. São programas como medicina preventiva, gerenciamento domiciliar de casos crônicos e parcerias público privadas ?por meio das quais vamos melhorar a qualidade de vida dos usuários?.

Comunidade sadia

Para o candidato oposicionista, com a realização de tais programas, a comunidade de usuários da Unimed será transformada numa comunidade sadia. Haverá prevenção de doenças, combate ao tabagismo, ao álcool e ao sedentarismo, e gerenciamento eficiente de doenças como a diabetes, hipertensão arterial, coronariopatias, entre outras, informa Manoel Almeida Neto. ?Vamos ter programas destinados a melhorar a qualidade nutricional do usuário e, com isso, serão reduzidos os problemas de colesterolemia, com colesterol alto, problemas de arteriosclerose em função desse colesterol alto que acabam gerando hipertensão arterial, e outras doenças cardíacas?, garante.

De acordo com Almeida Neto, ?melhorando a qualidade de vida do usuário, vamos reduzir a incidência de doenças?. Em conseqüência, a cooperativa terá menos gastos.?Tendo menos gastos, a cooperativa vai remunerar melhor os seus médicos cooperados, os seus prestadores, como hospitais, clínicas e laboratórios?, acrescenta. ?Agora, se a administração da Unimed só se preocupa com o usuário no momento em que ele está doente, evidentemente que a carteira de clientes tenderá cada vez mais a ficar mais doente e, assim, gerar mais custos.?

Por fim, diz o candidato oposicionista que a Unimed Curitiba só conseguirá bons resultados se cuidar da saúde dos seus usuários-parceiros. Do contrário, com custos cada vez maiores, o negócio se tornará inviável dentro de pouco tempo, arremata.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo