O Cursinho Solidário, instituição que prepara alunos carentes para o vestibular, está com as inscrições abertas para o ano letivo. São 100 vagas disponíveis para estudantes de escolas públicas que cursaram o último ano do Ensino Médio. No total, 28 professores do Colégio Bagozzi e seis professores voluntários estarão ministrando as aulas a partir do dia 9 de fevereiro, na instituição do Portão. O material para a realização das aulas será fornecido pelo Colégio Expoente.
Segundo o professor Luiz Cláudio, a importância dessa iniciativa se reflete nos resultados. ?A quantidade de estudantes que não têm condições de fazer um cursinho particular é enorme. Mas nem por isso eles são menos importantes. Pelo contrário, os alunos do Cursinho Solidário estão conseguindo entrar nas universidades por meio do próprio esforço?, afirma.
O cursinho atende estudantes de idades variadas e prioriza os mais carentes. ?O número de interessados é grande, mas ainda não podemos atender todos porque falta estrutura. Apesar do apoio que já recebemos, ainda temos um longo caminho a percorrer. Estamos estudando novas parcerias, para poder atender um número maior de estudantes?, completa.
Aos interessados, o prazo para inscrição vai até o dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede do Sindicato dos Professores, na Rua Desembargador Westphalen 1927, Rebouças. Os estudantes devem comparecer ao local munidos de comprovante de renda, residência, cópia do histórico escolar, uma foto 3×4 e preencher questionário sócio-educacional. Por causa do número limitado de vagas, serão privilegiados os candidatos mais carentes. A taxa de inscrição é simbólica, no valor de R$ 2.