Nesta terça-feira, dia 11 de março, às 10h30min, a comunidade acadêmica da UFPR convoca a comunidade curitibana para juntas realizarem um ato contra a violência na cidade de Curitiba e no País. A manifestação é para que atos como o acontecido na última sexta-feira, dia 07 de março, quando a professora, pesquisadora e pró-reitora Maria Benigna Martinelli de Oliveira foi assassinada em sua casa, não aconteçam mais.
A manifestação contra a violência será um momento de reflexão para que a sociedade curitibana demonstre que repudia ações como a que tiraram a vida da professora Maria Benigna. "Não podemos conviver com ações violentas que nos cerceiam. A professora Binha sempre lutou pela educação é tenho certeza que a educação é fundamental para que possamos mudar essa realidade social", fala o reitor Carlos Moreira Júnior.
Depois de três dias de luto oficial, a UFPR deverá ser palco para a manifestação popular.
A partir das 10h30 desta terça-feira, 11 de março, nas escadarias do Prédio Histórico, acontecerá o ato contra a violência. "É importante que, como cidadãos, nós mostremos nossa força para mudar a realidade de violência em nossa cidade", confirma o reitor.
UFPR vai realizar ato contra violência na terça-feira
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade