UFPR será parceira do Comitê de Solidariedade ao Haiti

O reitor da UFPR assina nesta sexta-feira (12), às 17 horas, a ata de adesão ao Comitê de Solidariedade ao Haiti, criado pela Itaipu Binacional e instituições parceiras de todo Paraná.

O Comitê coordenará esforços para buscar a adesão de empresas, cooperativas, sindicatos, associações, entre outros que se disponham a fazer doações financeiras para o fundo a ser constituído. Também terá a missão de propor a realização de eventos especiais com a finalidade de arrecadar recursos para o fundo.

O ato de adesão da UFPR ao comitê será realizado no gabinete do reitor, com a presença do diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e representantes de outras entidades já integrantes do grupo. Com a UFPR, somam 16 o total de parceiros.

O comitê foi criado logo após o terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro e seu objetivo é arrecadar fundos com os parceiros, alocando nos projetos prioritários a serem elencados pelo comitê, que faz uma ação dialogada com o Ministério das Relações Exteriores e o governo federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo