Está marcada para a próxima sexta-feira (1º), às 16 horas, a manifestação que reunirá alunos, professores, funcionários da UFPR Litoral e representantes da comunidade, visando reivindicar o passe livre dos estudantes no ferry boat e a cessão de três prédios públicos abandonados para a utilização em atividades de ensino, cultura e lazer.
“Vamos chamar a atenção não apenas para a educação superior, mas para a educação em todos os níveis”, explica Valdo José Cavallet, diretor da UFPR Litoral. “Pretendemos reivindicar prédios abandonados que podem ser utilizados para ações conjuntas entre a UFPR Litoral e a comunidade. O prédio do antigo Fórum, para ser transformado em um centro de artesanato; o Centro de Convenções para ser revertido em um centro de artes e o Ginásio de Esportes para a utilização como concha acústica.”
Segundo Cavallet, o projeto para a cessão dos prédios já está tramitando na Câmara dos Vereadores de Matinhos, sem resposta, e a instituição já possui inclusive os recursos para as reformas e adequações necessárias para a utilização.
A manifestação encerra a semana de abertura do segundo semestre na UFPR Litoral.
Serviço
Manifestação em prol da educação no Litoral
Saída às 16 horas da UFPR Litoral em direção ao Ferry Boat
Dia 1º de Agosto, sexta-feira