Curitiba sedia, até a próxima terça-feira, o 34.º Congresso Brasileiro de Ufologia Científica. O evento está acontecendo no auditório da Antiga e Mística Ordem Rosacruz. A organização espera entre 300 e 500 participantes de todas as regiões do País e dos Estados Unidos. Palestrantes de outros países também farão apresentações durante o congresso. Desde ontem à tarde, estão sendo discutindo temas importantes e polêmicos nesta área.

continua após a publicidade

De acordo com Rafael Cury, presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil, a programação do congresso é bem diversificada. Serão tratados assuntos como fenômenos de abduções (seqüestros) de humanos por seres de outros planetas. Este tema, inclusive, será apresentado por um especialista norte-americano. Os participantes também vão discutir sobre a liberação de documentos oficiais da Aeronáutica brasileira que descrevem acontecimentos com objetos não-identificados.

Outro assunto polêmico é a cirurgia para a retirada de implantes que são colocados nas pessoas abduzidas. Haverá relatos sobre a realização da última intervenção desse tipo. Especula-se que o implante funcione como uma espécie de monitoramento. ?Este é um assunto muito complexo. Existe a interação destes fragmentos com os tecidos do corpo. Eles já foram analisados em laboratórios, mas não se consegue definir a origem?, explica Cury.

O congresso também comemora os 25 anos do Núcleo de Pesquisa Ufológica, sediado em Curitiba. Mais informações sobre o evento no site www.npubrasil.com.br. As inscrições podem ser feitas, para qualquer dia do congresso, diretamente na Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc), que fica na Rua Nicarágua, 2620, no bairro Bacacheri. 

continua após a publicidade