A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre na próxima segunda-feira (17) as inscrições para concurso público para contratar 34 professores. As inscrições poderão ser feitas na Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Sala 59 do Bloco da Reitoria, no Campus de Uvaranas) ou por Sedex, até 8 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 170. A lista de vagas por curso e os editais podem ser conferidas no site www.uepg.br.

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No momento da inscrição será obrigatória a apresentação de fotocópias autenticadas em cartório da cédula de identidade ou documento equivalente, com foto, do título de eleitor e comprovante de ter votado na última eleição ou justificativa de ausência, do documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Física (CPF).

?O pretendente não pode esquecer do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, do diploma ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação, quando for o caso, do histórico escolar da graduação e da pós-graduação, quando for o caso, certidão atestando a data da defesa de dissertação de Mestrado ou de tese de Doutorado, emitida pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação, para os candidatos que estiverem em processo de conclusão de curso de pós-graduação?, alerta o Professor José Carlos Borsato, presidente da Comissão do Concurso.

Borsato lembra que o curriculum vitae, registrado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), impresso no formato HTML, com fotocópias dos documentos comprobatórios, observando-se os dados pessoais, nessa ordem, também serão exigidos. Serão aceitas inscrições de portadores de diploma de graduação e/ou pós-graduação obtidos no exterior, que deverão ser revalidados ou reconhecidos por instituição de ensino superior no Brasil, até a data da nomeação.

Os documentos expedidos por instituição estrangeira somente serão considerados quando forem traduzidos para a língua portuguesa por um tradutor juramentado. Toda a documentação exigida deverá ser encadernada e numerada com exceção da ficha de inscrição e do comprovante de pagamento da inscrição.

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Além desses documentos, os interessados deverão apresentar o comprovante original da taxa de inscrição de R$ 170, recolhida na agência 3186?0, operação 006, conta corrente 005-1, da Caixa Econômica Federal. Deve ser anexado o original de laudo médico com CID, se o candidato for portador de deficiência. Serão aceitas inscrições pelo Correio, desde que atendidas as exigências do Edital, devendo a postagem acontecer via Sedex com aviso de recebimento, ser realizada no máximo até o dia 8 de outubro.

Borsato lembra que será vedada mais de uma inscrição por candidato e os que forem aprovados estarão obrigados a ministrar aulas e executar demais atividades correlatas à docência, nos campi da sede e nos campi avançados da UEPG em outros municípios.

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