UEM faz vestibular para cursos a distância

A Universidade Estadual de Maringá seleciona, neste domingo (28), a os futuros alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Física, ofertados pelo programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação, ao qual a UEM é conveniada.

Para este vestibular, são oferecidas 700 vagas, sendo 550 em Pedagogia e 150 em Física. O concurso registrou 1.922 inscritos, que realizarão as provas nos municípios pólos. São eles: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Jacarezinho, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Itambé e Nova Santa Rosa. No caso de Sarandi, que também é cidade pólo, os inscritos realizam as provas no campus sede da UEM, em Maringá.

A organização do concurso informa que a prova em Mirandópolis, interior de São Paulo, foi cancelada porque o município não atingiu o número mínimo de inscritos.

O concurso começa às 9h e a organização orienta os candidatos para que estejam no local de prova com antecedência mínima de 30 minutos. Depois das 9h não será permitida a entrada de nenhum candidato. Os vestibulandos terão até as 13h para responder as questões de conhecimentos gerais. No período da tarde, eles retornam para a prova de Literatura e Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da Redação.

Para este concurso, as duas cidades pólos que registraram maior concorrência foram Sarandi, com 6,5 candidatos por vaga para Pedagogia, e Umuarama, com 5,5 candidatos por vaga para Pedagogia e 4,3 candidatos por vaga para o curso de Física.

A UEM divulga a lista com os aprovados em 18 de outubro, às 10h, pelo site www.uem.br/vestibular. Neste mesmo site o candidato pode consultar os locais de prova ou obter outras informações. Detalhes também pelo telefone (44) 3261.4450.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna