UEM anula 2 questões do vestibular

A Comissão de Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) anulou duas questões do concurso de inverno, realizado entre 8 e 10 de julho. As duas questões não estavam erradas nem tinham problemas de informação, porém geraram dúvidas devido à interpretação dos enunciados e alternativas a serem selecionadas. Com isso, todos os candidatos ganharão cinco pontos para cada uma das questões.

A presidente da comissão, Jacqueline Botassini explicou que, mesmo sabendo que não havia erros nas provas, decidiu invalidar as questões. A primeira questão anulada foi a número 12 do gabarito 1 da prova 3 de Biologia. O candidato tinha que assinalar a alternativa correta sobre vírus e bactérias. A dúvida surgiu na alternativa E, que trazia como resposta ?apresentam DNA ou RNA como material genético?. De acordo com Jacqueline, a palavra ?ou? gerou dúvidas por se tratar de exclusão ou alternância.

A segunda questão anulada foi a 37 do gabarito 1 da prova de Conhecimentos Gerais. O candidato tinha que interpretar um pequeno texto e uma figura sobre a taxa de envelhecimento da população mundial. A dúvida surgiu na alternativa C, que dizia que ?o percentual de aumento da população de idosos no Brasil, informado nas duas últimas linhas do texto, deveria ser 325%, ao invés de 450%?. O vestibular de inverno da UEM teve 22.170 inscritos, que concorreram a 1.522 vagas em 49 cursos. O resultado será divulgado até 3 de agosto e as aulas iniciam em fevereiro de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo