UEM aceita pedidos de isenção de taxas

A Universidade Estadual de Maringá busca, de diferentes formas, ampliar o acesso aos seus cursos de graduação, dentro de uma política de expansão e inclusão adotada pela instituição. Uma das medidas é a concessão da isenção da taxa de inscrição do concurso vestibular, oferecida aos candidatos de família de baixa renda. Para o próximo concurso vestibular, os pedidos de isenção devem ser feitos amanhã e sexta-feira, dias 2 e 3.

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) fará a seleção dos interessados por meio de análise da situação socioeconômica familiar. As informações prestadas pelo candidato, em um formulário específico, e os documentos comprobatórios da sua situação familiar são fundamentais para a concessão do benefício. Vale lembrar que nos dois vestibulares de 2008 foram concedidas 150 isenções através desse sistema.

Os formulários estão à disposição dos interessados e podem ser retirados ou na CVU, no Bloco 28, no campus sede da UEM, ou nas secretariais dos campus. Eles devem ser entregues junto com a documentação na CVU ou nas secretarias dos Campus Regionais de Cianorte, Goioerê e Umuarama, das 14 às 17h30 e das 19h30 às 22 horas. Na secretaria do Campus Regional Cidade Gaúcha o horário é outro: das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Pelo calendário deste vestibular, o resultado da análise será publicado no dia 25 deste mês. Os candidatos beneficiados deverão fazer a inscrição do vestibular entre os dias 25 e 29 de abril, somente pela internet.

Voltar ao topo