A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu concurso público para professores efetivos e colaboradores, estes com contrato de trabalho por prazo determinado. Estão sendo oferecidas 103 vagas para professor efetivo e 14 para colaborador. A oferta de vagas abrange diversas áreas de conhecimento ligadas às Ciências Agrárias; da Saúde; Biológicas; Exatas; Humanas; Sociais; e Tecnológicas.
Para atender a esse concurso, a UEM publicou três editais, cada qual com seu próprio prazo de inscrição. No edital n.º 7, que abriu concurso para professor colaborador, as inscrições já estão abertas e o prazo termina no dia 30 deste mês. A prova de seleção será realizada a partir de 20 de maio. Haverá prova escrita, de títulos e, em algumas áreas, didática.
Nos editais números 5 e 8, para professor efetivo, os prazos de inscrição vão de 30 de abril a 23 de maio, e de 5 a 23 de maio, respectivamente. Nos dois casos, as provas serão aplicadas de 7 a 22 de julho. Haverá prova escrita, didática e de título.
Os salários dependem da titulação, variando numa faixa entre R$ 870 e R$ 2,3 mil para uma carga horária de 40 horas semanais. A relação completa de vagas, requisitos, documentos para inscrição, e outros detalhes estão disponíveis para consulta na web, pelo endereço www.uem.br, onde o internauta encontra a íntegra dos editais. Outras informações também pelos telefones (44) 261-4352 e 261-4233.