O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou na manhã desta segunda-feira (19)a mudança de data da segunda fase do Vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, ou seja, começando na segunda-feira e não domingo.
Esta alteração visa adequar o calendário de provas às mudanças do Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro. A data da primeira fase do concurso (15 de novembro), bem como o demais cronograma, não sofreu qualquer mudança. Estão inscritos 22.300 candidatos para o vestibular da Universidade, um dos maiores do país.
O reitor da UEL, Wilmar Marçal, levou a proposta de alteração ao CEPE depois de um amplo estudo de logística e ensalamento dos candidatos. A expectativa é de que 9.300 candidatos se classifiquem para a segunda fase do concurso. Com a alteração das datas, os estudantes farão as provas da segunda fase do concurso no Campus UEL, Colégio Universitário, Maxi e nas Universidades Pitágoras e Inesul.