Guaratuba – Os turistas que estão freqüentando a cidade de Guaratuba, no litoral do Estado, vem trazendo 25% a mais de recursos para o comércio do município do que em outros anos. A mudança do perfil do turista da cidade é comemorada pelo prefeito local, José Ananias dos Santos (PMDB). “Estamos conseguindo trazer um turista com um melhor grau cultural e que em conseqüência pode gastar mais”, revelou.

Ananias destacou que os ônibus com os chamados “farofeiros” estão recebendo um tratamento diferenciado. Eles são encaminhados para um camping municipal na entrada da cidade. O acesso está sendo restrito a quem tem casa alugada ou reserva em hotel. As pessoas que costumavam dormir nos ônibus próximos a orla, principalmente nos finais de semana, não estão mais fazendo isso.

Ananias rebateu o argumento de que a ação estaria ferindo o direito de ir e vir dos veranistas. “Estamos encaminhando para um local melhor, limpo, com banheiros, para que eles tenham uma melhor comodidade. Não estou impedindo ninguém de vir a qualquer praia ou passear no centro da cidade”, salientou. O preço da estadia no camping municipal é de R$ 2 por dia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade