Confusão durante a realização das provas do concurso público para o preenchimento de 921 vagas nos cargos de serventuários e funcionários da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), no último domingo. Alguns candidatos que compareceram aos locais de prova com ?insuficiência de documentos? foram impedidos de entrar. De acordo com a comissão examinadora do concurso, a maioria das pessoas que não tiveram acesso às provas não observou a exigência de apresentar a inscrição com fotografia 3×4 datada de 2004 ou 2005.
?Muita gente veio com a foto sem data, outros sem a foto e alguns até mesmo sem o comprovante de inscrição, somente com o boleto bancário?, conta Rubens Wilson Saccenti, membro da comissão examinadora. Além de constar no edital, a exigência da foto datada estava em destaque na inscrição. ?Com a confusão gerada em alguns dos locais de prova, pessoas que chegaram muito em cima da hora, mesmo com a documentação em ordem, também não conseguiram entrar?, diz Saccenti.
Segundo ele, a comissão irá apreciar e responder todos os recursos que receber de quem se achar lesado na aplicação do concurso.