Três pessoas morreram após um acidente na madrugada desta sexta-feira (17) no quilômetro 511 da BR-116, na região de Cajati, em São Paulo. O ônibus tinha saído da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, com destino a Aparecida, onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A quarta morte foi confirmada no fim da manhã desta sexta-feira, era uma pessoa que chegou em estado gravíssimo ao hospital.
+Leia mais! Muro desaba e operário morre em bairro nobre de Curitiba
O ônibus levava 51 turistas que seguiam para o santuário e, segundo informações dos Bombeiros e da concessionária que administra o trecho, o acidente pode ter sido causado por uma falha nos freios do veículo.
Segundo o site G1, os mortos foram identificados pelo IML como Isadora Teixeira Barão, de sete anos, além de Wesley Thiago Schuster, Rodrigo Marcelo Vieira de Lima e Gabriele Tacoregio Kaveki.
Além das mortes, outras 19 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais de Registro e Pariquera-Açu, em São Paulo.Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista, que saiu ileso, informou que perdeu o controle na curva vindo a tombar sobre a faixa da esquerda. Apenas a perícia poderá apontar as causas do grave acidente.
![Ônibus azul tombado em cima de uma murta na BR-116](https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2023/03/17083509/Tombamento-de-onibus-2-770x440.jpg)
Prefeitura lamenta tragédia envolvendo moradores
Em nota, a Prefeitura da Lapa lamentou a morte dos romeiros. Segundo a administração, a criança, de 7 anos de idade, era aluna da Escola Municipal Abigail Côrtes, que teve as aulas suspensas no período vespertino. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu a entrega dos kits escolares nesta sexta (17).
A prefeitura informou ainda que está buscando amparar as vítimas do acidente e colocou sua estrutura para auxiliar nos trabalhos. “Em contato com a empresa proprietária do veículo, da cidade de Curitiba, a informação é que estão prestando assistência funeral às vítimas que vieram a óbito no local. A empresa já providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região. A cidade está em luto oficial de três dias.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)