Começa na segunda-feira e vai até dia 13 do mês que vem a fase de entrega de envelopes dos interessados em obter uma das 750 autorizações para prestação de serviços de táxi. A Comissão de Licitação da Urbs espera participação de mais de 3 mil concorrentes. As autorizações serão concedidas por 35 anos, prorrogáveis por mais 15. Esta é a primeira licitação da Urbs para ampliação da frota de táxi, que tem o mesmo número de veículos (2.252) há mais de 40 anos.

continua após a publicidade

A entrega dos envelopes será feita até 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Área Administrativa da Urbs, no bloco ferroviário da Rodoferroviária (Avenida Presidente Affonso Camargo, 330). Mil pessoas já baixaram o edital. A audiência pública para discutir o edital, no dia 4 de julho, teve participação de 1.250 pessoas.

O presidente da Comissão Especial de Licitação e diretor administrativo-financeiro da Urbs, Wilhelm Meiners, afirma que a participação na audiência pública e a possibilidade de tirar dúvidas pela internet garantiram que os interesses da categoria fossem levados em consideração. “Isso fez com que o edital tivesse evolução necessária, com a participação plena, democrática e sem restrições dos direitos individuais daqueles que desejam ser autorizatários dos serviços de táxi”.

Propostas

continua após a publicidade

As sessões públicas para abertura dos envelopes contendo as propostas técnicas serão nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro, no Salão de Atos do Parque Barigui, na Alameda Burle Marx, S/N, Parque Barigui. Todas as sessões serão abertas às 9h e encerradas às 17h. Depois, começa a fase de julgamento das propostas técnicas e dos prazos recursais. Em seguida será divulgada informação relativa à sessão pública para abertura dos envelopes de habilitação dos licitantes classificados até o 750.º lugar.

Os critérios a serem levados em conta na análise das propostas técnicas da licitação são o tempo de experiência profissional como condutor de táxi; infrações ao Código de Trânsito Brasileiro; e ano de fabricação do carro – que vai de dois a 10 pontos. Não serão aceitos carros com fabricação anterior a 2009.

continua após a publicidade