Os moradores da Vila Prado, em Almirante Tamandaré, continuam sofrendo com as péssimas condições da principal via que dá acesso ao bairro. A situação da Rua José Real Prado é complicada. Não há asfalto e os veículos que passam pela via são obrigados a encarar um piso de terra e muitas pedras. Diante da situação, o ônibus da linha Vila Prado, que atende a região, não consegue cumprir o trecho em dias de chuva, o que obriga os passageiros a descer cerca de um quilômetro antes do ponto final do coletivo.

continua após a publicidade

A situação não é nova. No final do mês de novembro do ano passado, os Caçadores de Notícias estiveram no local e registraram o descaso com os moradores da vila. Na época, a prefeitura prometeu realizar serviços de manutenção, mas quem passa diariamente pela Rua José Real Prado afirma que não houve melhorias na via.

O porteiro Albano Luiz Johann mora na Vila Prado há quase 16 anos. Ele conta que a situação da via sempre foi problemática e até hoje nada foi feito para melhorar. “Nunca mexeram uma palha pra resolver os problemas. Às vezes jogam pedras pra dar uma melhorada, mas nada além disso. Poderiam colocar um antipó , já resolvia nosso problema”, reclama.

O auxiliar de acabamentos Felipe Lemes da Rocha observa que, em dias de fortes chuvas, o ônibus não consegue chegar ao ponto final, onde a maioria dos passageiros da linha desce. “Com a chuva, a pista fica intransitável e com muita lama. Daí o ônibus não consegue subir e o pessoal tem de desembarcar perto do cemitério, que fica mais de um quilômetro do ponto final. De noite e com chuva fica complicado, principalmente pra mulheres e crianças”, relata.

continua após a publicidade

O motorista Antônio Pereira Rodrigues, que faz a linha há mais de 20 anos, afirma que não espera mais uma solução para os problemas da Rua José Real Prado. “Acho que não tem mais jeito. Desde que comecei aqui a situação só piora. Então não dá pra esperar mais nada, né?”, desabafa.
Estudo técnico

A prefeitura informou que uma equipe técnica da Secretaria de Obras vai iniciar um estudo técnico para levantar os custos e a viabilidade da pavimentação da Rua José Real Prado.

Gerson Klaina
Albano: nunca mexeram uma palha.
continua após a publicidade