Três jovens morreram em um grave acidente na BR-376 em Maringá, no Norte do Paraná, por volta das 5h30 desta sexta-feira (23). O carro em que eles estavam, um Hyundai Sonata, bateu na traseira de um ônibus do transporte coletivo e ficou completamente destruído. As imagens impressionam.
A Tribuna do Paraná apurou que o motorista, Jader Henrique Pereira Tobias, de 22 anos, voltava com mais dois amigos de uma festa que aconteceu na cidade de Nova Esperança. Além do rapaz, morreram também Gabriel Fêlix Camargo e Leonardo Lopes, ambos de 19 anos.
O coletivo deixava funcionários de um abatedouro de aves na região e voltava para Maringá. No momento em que o ônibus saiu do acostamento, foi atingido na traseira pelo carro. O impacto foi tão forte, que o veículo ficou quase todo embaixo do ônibus e os bombeiros tiveram muita dificuldade para remover os corpos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar as circunstâncias da colisão. A suspeita é de que a pista molhada no momento pode ter colaborado com o acidente. Apesar disso, não está descartada a possível imprudência dos motoristas dos dois veículos envolvidos.
Capotamento
Já em Laranjeiras do Sul, no quilômetro 461 da BR-277, km 461, por volta das 4h, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em outro acidente. Conforme a PRF, o veículo em que elas estavam, uma Toyota Hilux, capotou sozinho. As causas deste acidente também vão ser investigadas.