Mudança de sentido, semáforo e novas vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) vão melhorar a segurança e o fluxo do trânsito no entorno da confluência da avenida Sete de Setembro, próximo à rua Ubaldino do Amaral, nos bairros Jardim Botânico/Cristo Rei. As alterações foram implantadas na tarde desta terça-feira (30) pela Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A.

continua após a publicidade

A pista lateral da avenida Sete de Setembro mudou de sentido no trecho de três quadras entre as ruas Ubaldino do Amaral e General Carneiro. Agora, quem está na Ubaldino do Amaral pode entrar à direita na primeira pista da Sete tendo acesso, por esta pista, até o final da avenida, no Batel.

No cruzamento da Sete de Setembro com a Rua da Paz foi instalado semáforo que dará segurança tanto na travessia quanto na conversão para a Sete de Setembro.Ao longo dos próximos dias, agentes da Diretran estarão em todo o trecho orientando os motoristas.

As novas vagas do EstaR serão localizadas em todo o entorno, nas ruas Visconde de Guarapuava, Nilo Cairo, Sete de Setembro, Presidente Affonso Camargo, da Paz e Ubaldino do Amaral. São no total 142 vagas. Destas, 114 são de estacionamento por no máximo duas horas, sete com parada livre com pisca alerta de 15 minutos; cinco para pessoas com deficiência e dez para idosos, além de vagas para motos, embarque e desembarque e carga e descarga.

continua após a publicidade

As novas vagas do EstaR não foram demarcadas nesta terça-feira em função da chuva registrada à tarde. Depois que a sinalização das vagas ficar pronta, a Diretran iniciará o período de uma semana de orientação aos motoristas, feitas pelos agentes de trânsito e só depois disso é que passará a ser exigido cartão do EstaR.

O cartão, de R$ 1,00 a hora, pode ser adquirido em três endereços da Urbs – na Rodoferroviária, na Rua da Cidadania da Matriz e na Diretran que fica na Benjamin Constant, 157, centro. O cartão também é vendido em 52 endereços comerciais que podem ser localizados no Guia de Serviços no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br.

continua após a publicidade