Trânsito lento

Trecho da BR-277 opera em pista única

Os motoristas que forem ao litoral do Paraná devem redobrar a atenção perto do quilômetro 31 da BR-277, em Morretes, na entrada da Serra do Mar, onde o tráfego vai fluir em pista única pelo percurso de um quilômetro durante este fim de semana.

A medida está valendo desde ontem, quando cerca de 5 mil toneladas de terra caíram na pista sentido Paranaguá-Curitiba, deixando a rodovia totalmente interditada pelo período de uma hora no início da manhã, até que fosse montada uma operação de desvio na pista oposta. Mesmo assim, o trânsito era lento no local.

No período da tarde, a terra que invadiu a pista já havia sido retirada por equipes da concessionária Ecovia, que administra o trecho. Por motivos de segurança, os técnicos não liberaram a pista para novas análises, porque ainda havia muita água infiltrada na encosta.

“Como o solo ainda está úmido e o risco de novas chuvas não está descartado, por precaução, a pista sentido Paranaguá-Curitiba ficará bloqueada na altura do quilômetro 31 durante o final de semana. Porém, nossas equipes operacionais e de engenharia estarão no local 24 horas orientando os motoristas sobre o ponto em que a pista da rodovia ficará em mão dupla”, avisa o diretor-superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.

A Ecovia promete finalizar o projeto que vai recompor a encosta até a próxima segunda-feira. Só depois é que se vai ter uma estimativa do tempo necessário para fazer todo o trabalho de melhorias naquele ponto. Outras informações sobre as condições da estrada podem ser obtidas pelo telefone disponível aos usuários: 0800-410-277.

Viaduto

Outro problema aos motoristas ocorreu na BR-116, onde desde a manhã de ontem houve interdição de um viaduto, no quilômetro 508 sentido Curitiba, na região de Cajati (SP).

Por questões de segurança, o viaduto foi interditado depois que um abalo no solo comprometeu as fundações da construção, embaixo do viaduto, na última quinta-feira.

O tráfego teve que ser operado em faixa única por um desvio de 500 metros. De acordo com a Autopista Régis Bittencourt, concessionária do Grupo OHL que administra a BR-116 de São Paulo a Curitiba, o local será monitorado constantemente. Uma segunda faixa de tráfego foi providenciada no desvio, que já era usado antes da construção do viaduto, que ocorreu nos anos 2000.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo