O prefeito Gustavo Fruet assinou nesta terça-feira (22) a ordem de serviço para o início das obras de melhorias da Avenida Senador Salgado Filho, que irão complementar a revitalização da via, no trecho entre a Rua Coronel José Carvalho de Oliveira e a Linha Verde. A intervenção será feita pela indústria de eletrodomésticos Electrolux, como medida compensatória pelas obras de reforma e ampliação da sede da empresa, no bairro Guabirotuba.

continua após a publicidade

As medidas foram definidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a empresa e a Prefeitura de Curitiba. As obras previstas incluem fresagem e o recape de dois quilômetros do asfalto da avenida, implantação de nova sinalização vertical e horizontal, drenagem e nova iluminação. Os trabalhos devem começar até o fim de março e durar 180 dias.

As obras completam a revitalização da avenida, que já foi reformada no trecho entre as ruas Rodolfo Bernadelli e Coronel José Carvalho de Oliveira, em 2014. O TAC prevê medidas que irão regularizar e minimizar os impactos causados ao sistema viário da região pela fábrica da Electrolux. “O investimento da Electrolux irá adequar a via ao tráfego pesado do entorno da fábrica e completar a revitalização. É um acordo em que todos ganham e muito importante para cidade”, disse o prefeito.

“Nossa empresa tem como característica a preocupação social. Estamos há quase 50 anos no Brasil e nos sentimos parte da comunidade onde estamos instalados. Por isso, estamos felizes com este acordo com a Prefeitura e podermos contribuir para a melhoria da cidade”, disse o diretor jurídico e de relações governamentais da Electrolux, Camilo Wittica.

continua após a publicidade

A cerimônia da assinatura aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Trânsito, no Prado Velho, com a presença de diretores da Electrolux, dos secretários municipais de Trânsito, Luísa Simonelli, e do Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, além do vereador Hélio Wirbiski.