Quem for ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para fazer o recadastramento biométrico deve se preparar para enfrentar ainda mais fila. Esgotaram-se na tarde desta terça-feira (17), as vagas para realização do agendamento. Segundo o TRE existiam, até a sexta-feira, dez mil vagas livres, que foram totalmente preenchidas por volta das 14h de ontem. Na manhã desta terça-feira (17), a fila chegou próximo da esquina da Rua João Parolin e Avenida Marechal Floriano Peixoto.

continua após a publicidade

Quem conseguiu fazer o agendamento tem entrada diferenciada e não enfrenta tanta fila para entrar no local em relação àqueles que apareceram sem realizar o processo prévio. No entanto, todos os eleitores precisam aguardar um pouco nas salas de espera até os guichês chamarem.

O Fórum Eleitoral fica na Rua João Parolin, 55, no bairro Prado Velho. O atendimento ocorre entre as 8h e 18h30, somente até sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PR o recadastramento é obrigatório e não será adiado. Os eleitores devem comparecer com um documento original com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira profissional), título de eleitor original, CPF e comprovante de residência.

Até segunda-feira (16), o TRE-PR contabilizou o recadastramento de 1.081.000 eleitores. No último domingo foi registrado o recorde de atendimentos em um único dia: 11.951 eleitores. A média de atendimentos chegou a 8 mil por dia em janeiro. Caso este ritmo permaneça, será atingido nesta quarta-feira (18) o índice de recadastramento de 80% do total de eleitores, patamar mínimo para a realização das eleições utilizando as urnas biométricas.

continua após a publicidade