O feriado começou violento nas estradas do Paraná. Entre a meia-noite de sexta-feira e as 11h da manhã deste sábado, oito pessoas morreram em 22 acidentes rodoviários, de acordo com as polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF).
O mais grave ocorreu por volta das 7h na BR-277, em Ibema, região oeste do Estado, deixando quatro vítimas fatais. Segundo a PRF, três veículos se envolveram na batida, entre eles um caminhão, uma caminhonete S-10 e um carro de passeio. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente. Ele contou aos policiais que um dos carros seguia sentido Cascavel, quando tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e invadisse a outra pista, batendo na caminhonete. Duas das pessoas mortas estavam na S-10 e as outras duas no outro automóvel.
Na BR-376, em Imbaú, na região central do Estado, a colisão frontal entre dois veículos de passeio deixou dois mortos e seis feridos. Outras duas mortes foram registradas durante uma perseguição policial na região de Marialva, norte paranaense.