Trânsito é a terceira causa de morte no País

O trânsito está entre as três principais causas de morte no País. A imprudência dos motoristas é a causa de 80% dos acidentes. A informação é do diretor do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no Paraná, Eurípedes Smaniotto. Os dois órgãos realizaram está semana, em todo o País, a campanha “Valorize a Vida”, para orientar motoristas sobre as leis de trânsito e cuidados com a saúde.

Para Eurípedes, os acidentes são provocados pelos profissionais do volante devido à situação estressante em que trabalham. O tráfego saturado, desrespeito no trânsito, vida sedentária, custo do frete baixo e prazos apertados para entrega, colaboram com o problema. “Queremos alertá-los sobre a segurança e qualidade de vida deles”, diz.

Ontem, em Curitiba, o trabalho foi realizado no estacionamento do hipermercado Wall Mart, na Avenida das Torres, em parceria como a Diretran. Além dos motoristas, as crianças também foram alvo da campanha. Simuladores de semáforo, faixa para pedestre e lombada eletrônica foram usados na conscientização das crianças. “Eles aprendem e chamam a atenção dos pais”, argumenta Smaniotto.

Para Eurípedes, a campanha foi bem recebida pelos motoristas. Ele estima que só em Curitiba 2,5 mil pessoas foram abordadas durante os cinco dias. “Eles vão servir de multiplicadores”, aposta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo