A Prefeitura liberou o trânsito no sentido centro/bairro pelo viaduto do Hauer, nesta terça-feira (6), por volta das 10h. Os carros seguem em pista única, exclusiva e separada das pistas reservadas aos ônibus por placas e meio-fio. A medida garante fluidez ao tráfego uma vez que não é mais necessário esperar a passagem dos ônibus. No sentido bairro/centro, o trânsito segue pela rua Anne Frank, como vem sendo feito há dois meses. Como em qualquer obra é importante que os motoristas redobrem a atenção obedecendo à sinalização.

continua após a publicidade

A travessia da antiga BR 116 pela Anne Frank está sendo possível porque a rua, que terminava duas quadras antes da antiga BR, no Hauer, foi ampliada em 700 metros e ligada, no Prado Velho, tanto à avenida Marechal Floriano Peixoto quanto á rua Aluízio Finzetto, via rápida de acesso à região central.

No sentido centro/bairro, além do viaduto, os motoristas têm a alternativa de entrar à direita na Avenida da República e seguir até a rua Roberto Faria, algumas quadras à frente, por onde também é feita a travessia. A Roberto Faria foi interligada, no outro lado da Linha Verde, à rua Oliveira Viana, que fica a seis quadras da Marechal Floriano.

O viaduto da avenida Marechal Floriano Peixoto está em obras para permitir a implantação de uma galeria subterrânea na alça de acesso, no Hauer, e o conserto da pista danificada pelas chuvas em março. A galeria terá 5,5 metros de largura, três metros de altura e 290 metros de extensão, entre os córregos Henry Ford, na avenida Wenceslau Braz, e rio Guaíra, na confluência da rua Anne Frank com a Linha Verde. A obra faz parte de um sistema de drenagem que vai acabar com as cheias que ocorrem com freqüência na região.

continua após a publicidade

Saiba mais:

Viaduto do Hauer segue parcialmente interditado

continua após a publicidade

Obras interditam o viaduto do Hauer

Começa reforma do viaduto da Marechal Floriano Peixoto